quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O banheiro do mídia




Pilhas de revista. Todas fechadas, o plástico intocado.
Assim é a mesa do mídia. Mídia é aquele cara das agências de propaganda que todo mundo paparica. É ele que decide onde e como a grana do anunciante vai ser gasta. Quase 90% das pessoas que aparecem na recepção vieram bajulá-lo. É tipo aquela mina mó gata na balada que não ficaria com ninguém, exceto dois caras muito ricos e embonecados ali no canto. No mundinho da publicidade esses dois caras são a Globo e Abril. Vejo o everest se formar nos cantos das mesas todo começo de mês, e logo depois desaparecer. Pra onde vai toda essa cultura? Essa literatura farta sobre política, mulheres na meia-idade, futebol, jardinagem... Não é só disperdício de papel, é sabedoria jogada fora também. Nem que seja "como melhorar sua vida sexual em 15 passos", "tranforme seu filho num craque da bola" ou ainda "aprenda criando orquídeas e violetas no mesmo vaso". No fundo, bem lá no fundo, essa cultura toda deve enriquecer, e muito, o banheiro do mídia. Onde já se viu levar trabalho pra casa? Com seu montinho de papel empilhado, com certeza o mídia deve estar cagando pra essa questão ou pro meio ambiente. Mas será que eles não trocariam Neve Soft por uma Veja com o Renan na capa?

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