terça-feira, 14 de julho de 2009

Decoração e pagação na terra dos equínios

Tinha pompa, frescurinhas e um monte de frufrus desnecessários. Gastou-se muito material à toa e não tenho certeza de que tudo será reciclado ou reutilizado de um jeito adequado. Gente embonecada, pagando de bacana, no mais puro espírito "come mortadela e arrota peru". Perfumes excessivamente adocicados, muita chapinha no cabelo e etiquetinhas Diesel all over. No ar, muita preguiça de usar as pernas, carrinho de golf como transporte.

Não, não estou falando da Fashion Week, mas da CasaCor, evento que nem preciso apresentar, mas que termina hoje no Jockey Clube. Passei por lá ontem e curti muita coisa. Claro que a ótima companhia, com passeio guiado de especialista (não mala e muito interessante), além do fato de não desembolsar um único quinhão (pindaíba mode on) contribuíram para a experiência agradável. Fora que o Jockey é um espaço do cacete, agradabilíssimo, arborizado, quase oásis ao lado da Marginal Pinheiros.

Alguns detalhes chamaram atenção, como a coluna de plantas na entrada, as bolas de madeira no jardim, a piscina semi-olímpica de ladrilhos azulados maravilhosa, o biombo baixinho, a colher gigante, o quarto de brincar da molecada, a cadeira com bunda embutida, o revisteiro cocota de Ipanema e o chinelo que sai do carpete ao lado da cama. Alegra perceber que há gente espirituosa dentre os decoradores blasés, e que o garimpo de sutilezas faz o evento valer a pena.

Um comentário:

Desabafa, querido.