quarta-feira, 18 de março de 2009

Unidades do inquantificável

Ninguém consegue quantificar o peso de uma bateria de escola de samba em newtons. Nem de um estádio gritando o nome de um Ronaldo. Muito menos a intensidade de um "quer subir" ao pé do ouvido na porta da casa dela. Então não entendo como a música pode virar mera unidade. Dia desses escutei "tenho 20 giga de música no meu iPod" e pensei "quantos quilos de felicidade ou quantos quilometros de boa vontade eu tenho em mim?". A música virou dado, engaiolado, não respira e não compassa mais. Já pensou que há uns 100 anos para ter música por perto era necessário ter músicos por perto? Talvez isso desse mais valor ao som, quem sabe não seria essa feira-livre do ruído, onde em qualquer lugar você é estuprado com música de baixa qualidade. "Quantos gigas de antipatia musical eu tenho hoje?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafa, querido.