terça-feira, 21 de julho de 2009

Nova seção

Sempre quis fazer umas seções no blog, pra galera meio que ter um motivo a mais para ler (ou não) esse papinho mole postado por aqui. Pensando nisso e analisando a diversidade de tipos que entram na minha sala aqui no trabalho para bater papo, fazer perguntas sem sentido, azucrinar, pedir informação, dinheiro ou comida, eu tive a idéia (fraca?) de criar a primeira:

Visitante Inusitado

E quem inaugura nosso cantinho (agora me senti a Hebe convidando o Zezé di Camargo pra sentar no sofá) é uma pessoa importante, uma autoridade, um oficial da lei: Inspetor Moura, da Guarda Civil Metropolitana. Óculos charmosamente arredondados de fundo de garrafa, tem um olhar de vô, bem ó positivo, como indica o tipo sanguínio ao lado do nome pregado no peito. Meio atendente de McDonald's essa parada de nomezinho na roupa, né?

Boné milimetricamente alinhado. Pô, é a primeira vez que alguém armado entra dentro da minha sala, pelo menos que eu saiba. Confesso que, mesmo diante de alguém aparentemente tranqüilo e falando com a mais absoluta serenidadedade sobre suas atribuições cívicas, não dá pra ficar sussa sabendo que o cara tem 6 balas de um treizoito pra fazer o que ele quiser e que antes pode me algemar e torturar, e zás. Um cara acessível, que quer servir a população, só que com aquele medo de se molhar clássico dos GCMs. Mas ao final do papo vi que ele não me dá tanto medo assim. No máximo, o mesmo medo que um atendente do McDonald's pode despertar: o de sabotar teu cheddar mc melt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafa, querido.