domingo, 27 de dezembro de 2009

2009, o ano em que

# Aprendi a cortar a unha do pé sem encravar.

# O Sarney balançou, mas não caiu, claro. Já o Caetano e o Dinho Ouro Preto...

# Michael nem balançou nos shows que tinha programado, só que caiu, assassinado, deixando como legado um filminho mixuruco. E um monte de covers que vão ter que concorrer com os do Elvis, esses há muito mais tempo no mercado.

# Rubinho quase matou o Massa sem querer. E quase foi vice, mas sendo o retrato fiel de nossa pátria, ficou só no quase.

# Obama veio com tudo, o mundo inteiro esperava.... E, pelo jeito, vai continuar esperando. Mas a reforma de saúde já veio, agora só falta a reforma metas de emissão de gases, tá quase ali ó.

# Ahmadinejad fingiu que enganou todo mundo nas eleições iranianas. E o mundo fingiu que acreditou, calado, numa nice. Menos o Lula, que acha ele uma simpatia. Tem cara de petista, repara bem.

# Bush não apareceu em nenhuma manchete de jornal que tenha me marcado, só que escalou um agente da CIA pra tacar um sapato no tal jornalista iraquiano, e nego da SWAT não erra, óbvio.

# O Fla saiu da zona de rebaixamento para conquistar um título mais que merecido. Adriano descobriu que não tem milhões de euro que paguem cerveja, churrasco, mulher e sambinha na Vila Cruzeiro com a malandragem. O Brasil descobriu que reciclar Pet é a melhor escolha. Definitivamente o craque do campeonato.

# Apertei a mão do Kassab mais vezes do que a dos meus tios queridos.

# O Lula mostrou que é "O Cara" de fato, já que mesmo não preparando nada de coerente pra mostrar ou propor em Copenhague conseguiu fazer todo mundo chorar com seu discurso. E eu até acredito que ele mal dorme por causa do desmatamento na Amazônia. Aham.

# Collor fez Pedro Simon e a pátria calarem-se e engolirem arrependidamente suas palavras. A digestão fica por conta de cada um.

# Vi o mar apenas duas vezes. Nem uma wave eu surfei, nem no Google Wave, que aliás nem eu nem nenhum asno que eu conheço entendeu. Talvez seja em 2010 o que o Twitter foi em 2009.

# Por falar em Twitter, putcha que la miséria, como nego perdeu tempo nessa droga, me incluo também. E se em 2010 a gente tentar falir o Twitter, mesmo que ele aparentemente não tenha fins lucrativos. Desliga o Twitter e vá ler um livro!

# O Rio ganhou o direito de realizar um fiasco em 2016, e o País inteiro fez piada. Mas na hora do Robin Williams zoar, ele não tem direito. Quer prova maior de que temos um belo espírito esportivo?

# O apagão rola no mesmo mês em que resolvemos acender todas as luzinhas de natal pra chamar o bom velhinho. Tô começando a achar que apagões podem ser a nova mania nacional. Reparemos nos índices de natalidade daqui 9 meses.

# Manuel Zelaya virou recordista mundial de permanência do Couch Surfing Project. E ainda por cima inaugurou a inédita categoria "sofás de embaixadas".

# A gripe suína me fez passar ácool gel na mão. (E ficar viciado.) E pitnou como a irmã invernal da dengue, que andava tão solitária e triste como única peste anual sazonal.

# Uma pá de gênios se foram e o TDUD vai ter que suar a calcinha pra ter assunto em 2010.
RIP Clô, Patrick Swayze, Lévi-Strauss (tem hífen, ou foi reformado também?), Leila Lopes, Mercedes Sosa, Celso Pitta (tu nunca me enganou), Andréia Albertini, Hélio Gracie e Lombardi.

# O Supremo derrubou a Lei de Imprensa, mas manteve a censura sobre o Estadão. Faz sentido, seu Gilmar?

# Por falar em Gilmar Mendes, o chefe da polícia pelo telefone mandou avisar que lá na Praça XV tem uma roleta para se jogar. Chama o Ministro Joaquim Barbosa e vão pra lá bater boca longe dos olhos da nação, que adoraria vos respeitar.

# 40 anos da chegada do Homem à Lua. E daí?

# 20 anos da queda do Muro. Recomendo uma passeada por lá. Minha cidade preferida no mundo hoje.

# Dois concorrentes com QI<20 concorrem à frase mais genial proferida. "Esse é irmão desse" e "Tamo junto, Cazuza!", do gênio Theo Becker (esse gooosta) concorrem com "Ronaldo, brilha muito nu curintia", do gênio Zina. Por sinal, você já pensou que par ele faria com a Geisy Arruda??? Os dois não são tipo carregador e celular? Tipo bêbado e sal de fruta? Ou tremoço e cerveja?

# Eu vi o espetáculo ao ar livre mais lindo da vida no Anhangabaú, com o grupo Les Plasticiens Volants e contei tudo aqui.

# A Maysa quase destronou a Hebe, que acionou o Ministério Público, que proibiu a pequenina de ser mascote do SS.

# Ronaldo brilhou demais mesmo, começou derrubando alambrado e terminou o ano esperando Roberto Carlos chegar pra estrelarem a mini série "Quarentinha" durante a provável curta participação de seu clube na Libertadores.

# Decidi que continuarei voando Air France e com qualquer outra companhia. Melhor morrer assim do que sotterado em obra do metrô.

# A Jamaica produz verdinho e tem o Usain Bolt. Nós produzimos a branquinha e temos o Bolt das piscinas, Cesar Cielo.

# Um pai de Goiânia inventou uma fábula, dessas tipo 11/09, que Hollywood jamais imaginou. Brilhante, ele tretou com a mulher, jogou-a pra fora do carro (em alta velocidade, lógico) e rumou para um aeroclube com a filha de 5 anos a bordo. Fingiu que queria alugar um avião, deu uma engambelada no piloto, jogando-o pra fora da aeronave ao seu estilo já mencionado acima, e decolou. Deu vários rasantes pela cidade e esborrachou o monomotor no estacionamento de um shopping. Sim, ele decolou o avião e sobrevoou a cidade por mais de uma hora, mas não me pergunte como. Uma dica: Goiânia é a filial brazuca de Hollywood, lembra do caso do Césio 137?

# Também teve aquele piloto que fez um pouso cinematográfico no rio Hudson em Nova York, salvando todos a bordo. Esse dorme bem toda noite.

# Não passou batido no cinema porque teve estréias de Tarantino e Almodóvar, assim como O Leitor, Os Amantes e Benvindo, este sim, lindo de morrer.

# No quesito show, só o do AC/DC valeu a pena. O resto, nem fui e nem gostei. Ah, tirando o do Robertão, nem quis ir em mais nenhum, não.

# A Sadia comeu o chester da Perdigão. E o Abilião não dormiu no Ponto (Frio) e nem em nenhuma de suas Casas (Bahia). (ok, essa foi péssima...)

# Berlusconi foi considerado pela Rolling Stone italiana o "rock star do ano". Realmente, mansão com putas e farinha na Sardenha, caso com groupie de 18 anos, achar que vítima de terremoto tem que acampar que nem hippies em Woodstock e apanhar de fã demente é digno de quem vive like a rolling stone.

# Os passageiros de fretados se ferraram, e a cidade também.

# Teve guerra na USP e em Heliópolis e eu perdi oportunidades de estrear no jornalismo de guerra sem ter que ir à Africa ou aos Balcãs.

# Cumpri parte de uma das minhas promessas pra 2009 e fui aprender a sacolejar o esqueleto em gafieiras e salões de forró Brasil afora. Não, não parei de pisar em pés.

# Espero que até a virada do ano eu tenha feito uma lista coesa de promessas incumpríveis para 2010.

6 comentários:

  1. De longeeee um dos cantinhos mais criativos que meus dedinhos "pisaram" rs. Não achei o campo de seguidores, mas saiba que já te sigo desde já! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Filhote... muito legal.. como não podia deixar de ser...
    1) na parte do Obama, tá faltando alguma coisa na frase...

    2) tremoço... mais usado, em Portugal mesmo, é tremosso.

    Bjs
    Paps

    ResponderExcluir
  3. pisando no pés de todos então?

    aprendaaa a dançar direito moço, as meninas não tem culpa dos homens terem 2 pés esquerdos!
    ;)

    já tô te seguindooo

    ResponderExcluir
  4. E AI, SE QUIZER COLOCAR UM PLAYER DA MINHA webrádio ai no seu blog tá disponivel - são 2 canais de música HOTPOP & HITMIX ...para todos os gostos, músicas de qualidade e o audio tb de alto nivel...e sempre atualizadas, melhor que a MTV até...hehehe

    www.seteponto7.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. é por isso que eu não deixo de bater ponto aqui. Até qquer dia desses no baixo Augusta (ai que loucura!).

    beijoca
    Naty Yoshie

    ResponderExcluir
  6. hahahahah!! Fantástico... vc me surpreende a cada dia... amei
    bjocas
    Lu

    ResponderExcluir

Desabafa, querido.