sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Se não tem tu, vai tu mesmo

Imagine hipoteticamente uma dona de casa de classe média numa província da Inglaterra abrindo descontraidamente o seu Daily Mirror atrás das últimas futricas sobre a família real e se depara com essa notícia:

No Rio, festa de casamento teve estátua de traficante

Imagem representou noivo em churrasco em casa de festas na Barra, em outubro

Convidados receberam par de sandálias com pequena foto do casal; traficante se casou com advogada em prisão de MS em setembro

MÁRCIA BRASIL
DA SUCURSAL DO RIO - FOLHA ONLINE

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi o primeiro preso a se casar dentro de uma penitenciária de segurança máxima no país. Mas isso não bastou: sua união com a advogada Jacqueline Alcântara de Moraes, 32, foi comemorada também em um churrasco em uma casa de festa de alto padrão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A festa, no dia 20 de outubro, teve direito a convite com caricatura dos noivos e a estátua de Beira-Mar, já que o de carne e osso não podia deixar a cadeia.
***
Essa pátria tá de sacanagem mesmo. Num presídio de segurança máxima do Mato Grosso do Sul uma advogada se casa com o bandido-mor e depois de um mês faz uma festa de casamento na Barra com uma estátua do dito cujo.

Eu amo esse país. Aliás, vou até escrever País, com pê maiúsculo. É sim, tem que ser com caixa alta mesmo para celebrar tanto orgulho. Merece um adesivo: BRAZILIAN JEITINHO, I´VE GOT IT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafa, querido.