sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Caixinha

Eu só sei que o fim do ano chegou quando recebo um envelope especial. E isso aconteceu ontem. É um cartão de natal, vem impresso algo como “Blablablá, boas festas” e uma sincera frase: “São os votos do carteiro. Domingos”. Ah, Domingos, você é tão bacana. Muito obrigado, eu também desejo todo o blábláblá acima pra você e a todos que fo da sua família.

Na verdade, você é imprescindível na minha vida, Domingos. Cuidaste tão bem de minhas contas e cobranças o ano todo. Como eu não recebo nada que não seja com prazo pra pagar ou me oferecendo dinheiro para poder pagar algo com juros exorbitantes, fiquei sinceramente feliz pela lembrança.

O problema, meu caro Domingos, é que quando olho direito leio 8 letrinhas miúdas do lado de fora do envelope: CAIXINHA. Porra, Domingos! Deu mó força o ano inteiro e vai me pedir dinheiro agora? Qual é a sua verdadeira mensagem de natal, será que é “tudo tem seu preço”? Ou “você realmente acha que só trabalhar de bermuda e com aquele uniforme lindo dos correios já me deixa satisfeito”? Meu cunhado tem mais grana que eu, só que eu ganho um carteiro pra substituir o tradicional papel de pidão?

Domingos, meu querido. Eu concordo que tens uma profissão de risco, que és alvo de caninos ferozes e que colegas seus (ou quem sabe você mesmo) tenham sido mutilados. Mas eu tenho uma grande quantidade de dinheiro a ser gasto nesse final de ano presenteando pessoas menos importantes que você na minha vida.

Bom, meu amigo Domingos, gostaria por fim desejar também os meus votos de tudo de bom pra você e quem sabe pedir um favor. Espalhe por aí, entre seus colegas-profissionais-da-rua, que o cara da casa número 58 é mão de vaca.

Por favor, avise os moços do gás, do lixo, o entregador do jornal, da pizza e também o guardinha da rua que faz ronda de moto apitando com aquele som estridente às 4 da manhã.

Avise a todos que minha resposta tem 9 letrinhas: HOJE TÔ SEM.

3 comentários:

  1. Fala Fê! Tô acompanhado vc aqui já faz um tempinho...é que eu não costumo comentar mas tá mto bom o espaço...
    Iscruzive o seu blog foi um dos que me fez querer fazer logo o meu..
    abs

    ResponderExcluir
  2. Putz, entrou com essa outra indentidade..rss...agora sim

    ResponderExcluir
  3. oi mortara. passei aqui no teu blog tbm. já tá adicionada no meu delicious.
    bjs!

    ResponderExcluir

Desabafa, querido.