quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Três exércitos no Vidigal



Quem nunca passou horas em guerra com os amigos invadindo Omsk, Ottawa e Tchita?
WAR é um negócio divertido, pelo menos durante uma hora.
Inspirado na problemática carioca, o também carioca e designer Fábio Lopez resolveu colocar no papel (não no papelote) essa idéia.



E virou o War in Rio. O jogo, as regras, os dados continuam os mesmos. Até os objetivos são os mesmos, só que em vez de nomes impronunciáveis e longíquos somos agraciados com nomenclaturas peculiares.

O blog explica um pouco: "No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?"

E provoca: "War in Rio é reflexão e entretenimento canalha."



2007 foi o ano das incursões a favelas do Rio com uma monstruosa repercussão na mídia. Quem não se lembra do massacre do Alemão ou da Coréia? Por isso a idéia, nascida há 3 anos, é super atual e válida. Não preciso nem mencionar o assunto Tropa de Elite, que já vem embutido nos exércitos pretos (que representam o BOPE, lógico).

Uma crítica ácida a quem governa essa lambança toda. Oficial e extra-oficialmente. E você, o que achou?
***
Tudo nesse blog

Um bando de loucos

Eu admiro os corintianos. Ultimamente mais ainda. Parou aquela cobrança mala de ir no CT encher o asco, de chutas carro de jogador e bater boca (quando não "na boca"). Tá certo que nego ainda vai lá pra bater. Bater palma.

Sinceramente, acho lindo a relação que eles têm pelo time. Achei lindo o jogo ontem, não só porque o Corinthians perdeu, mas pelo show que foi. Isso sem ironia. A torcida joga mais que aquele bando de perna de pau. Tinha só um lá que salvava e, coincidência ou não, era meu xará.

Na frente da tevê, ao lado da minha vó, que zapeava à procura de algum Discovery Channel ou genérico. Nada encontrou. Pedi para assistir 5 minutos. E tive de convencê-la a ver o resto do jogo todo.

Estava vibrante, adrenalado. Um baita jogo, mesmo. Nível técnico das duas equipes no chão. Desepero é um excelente ingrediente pra Fiel. Parece que faz florescer mais ainda a fidelidade. É coisa bonita. Faz uns 8 anos que eu fui ver um C x Santos, no Pacembu, no meio do tobogã. Impressionante.

Fora isso, o que marca é a voz onisciente da massa cantando "Sou louco por ti, Curíntiááá".
A expressão no rosto da galera no fim do jogo.

Foi inspirador, triste. Porém um dos momentos mais verdadeiros do campeonato
Essa a beleza do futebol. Não isso aqui.

Como amante das emoções não perco domingo por nada.
***
PS: Deve ter doído mais depilar a panturilha do que rabiscar a tattoo...

Auto-ajuda drops


You are enrolled in a full-time informal school called "life."

Learning lessons does not end. There's no part of life that doesn't contain its lessons. If you're alive, that means there are still lessons to be learned.
***
You will forget all this, but the picture.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Ai se toda guerra fosse assim

Bom, a firma em que venho passear todo dia foi comprada. E quem comprou é gente grande. Que gosta de grandiosidade também. Veja esse filme e comprove.
***
Por sinal, acho que livremente inspirado por esse evento aqui

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Decifrando Tarantino

Primor de roteiro. Atuação muito competente. Jorge e Selton afinados. Um trabalho independente de uns diretores de uma produtora aqui de Sampa que eu não sei o nome. Cenário marcante, o saudoso Pandoro, na Av. Cidade Jardim.
***
Assista e ganhe 10 minutos.

By the way, ele quebra

Uma das melhores interpretações do cinema brasileiro dos últimos tempos. Sem exagero, tire a dúvida. É um trecho do filme "Árido Movie", de Lírio Ferreira. O personagem é o Bob, um coadjuvante que (adivinha!) rouba a cena. Olha só o que o Selton faz.

When Albert Einstein died, his final words died with him. The nurse at his side didn't understand German.

Holerite

"Tá todo mundo com medo do fim do Mundo, mas pior que o fim do mundo para mim é o fim do mês" - Zeca Baleiro

Começo de mês chegando: vai cair o dinheiro pro leite das crianças (que eu ainda não tenho, é verdade). Já fico sonhando com o holerite aqui na minha mesa. Não que o seu recheio seja um sonho, mas pelo menos já ameniza o pesadelo do Realmaster.
***
Instigado pela etimologia da palavra, fui atrás:
Holerite é a forma aportuguesada do inglês "hollerith" («máquina computadora de “cartões perfurados”, criada nos Estados Unidos da América entre 1880 e 1889»). Esta palavra inglesa vem do nome de Herman Hollerith, engenheiro e estatístico norte-americano, inventor dessa máquina.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cebola USB

Aprenda a recarregar seu iPod usando apenas uma cebola, gatorade e uma chave de fenda.
***
Óbvio que eu não faria isso...

Faz-me rir

São Paulo é a cidade da América Latina que mais recebe congressos e convenções. É muita feira disso, expo-aquilo, encontro de não sei quem com sei lá o que. Talvez pouca gente saiba, mas Piraciba, no centro do estado, é a capital brasileira do humor. Todo ano acontece o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. É uma ótima oportunidade de ver charges, caricaturas e ilustrações dignas de parede de museu. Vide essa de Tom Jobim, por Sidney Chaves.

Aquela idéia...

Por que aquela idéia repentina maravilhosa vem sempre acompanhada da falta de um bloquinho para escrever? E por que sempre que se acha algum papel pra escrever, esse papel serve para limpar a boca?
***
Mas o guardanapinho sempre salva a idéia da morte imediata. E esse bloquinho é uma espécie de desfibrilador.

Cavando...

Sabe aquela história de se você cavar um buraco em linha reta você vai parar no Japão? Então, não é de todo mentira. Com o selo Google de qualidade (que em se tratando de mapeamento merece ISO 1 milhão e 1) esse site mostra onde você pararia se começasse a brincar com uma pá, bem ao estilo cachorro-enterrador-de-controle-remoto-no-jardim. De Sampa, para-se no mar abaixo da Coréia do Sul. Do Hawaii o cabra vai brincar no coração da África. Ou então pode fazer o rolê Chi-Chi, do Chile pra China. Ou vice-versa, sempre.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ruim ou péssimo?



Deu polêmica entre o pessoal do planejamento e da criação sobre essas duas pérolas.
***
Ai ai... eu racho o bico com peça ruim!

Atrasado: a imagem do jogo


Notícia véia, requentada que nem pizza, de anteontem. Mas essa imagem a TV Globo não mostrou. Então a gente mostra aqui. (Nossa, me senti o Datena ou o Alborghetti.)
***
Em tempo: o jogo foi uma merda. Essa seleção não vai a algures. Esse cara salvou.

Se não tem tu, vai tu mesmo

Imagine hipoteticamente uma dona de casa de classe média numa província da Inglaterra abrindo descontraidamente o seu Daily Mirror atrás das últimas futricas sobre a família real e se depara com essa notícia:

No Rio, festa de casamento teve estátua de traficante

Imagem representou noivo em churrasco em casa de festas na Barra, em outubro

Convidados receberam par de sandálias com pequena foto do casal; traficante se casou com advogada em prisão de MS em setembro

MÁRCIA BRASIL
DA SUCURSAL DO RIO - FOLHA ONLINE

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi o primeiro preso a se casar dentro de uma penitenciária de segurança máxima no país. Mas isso não bastou: sua união com a advogada Jacqueline Alcântara de Moraes, 32, foi comemorada também em um churrasco em uma casa de festa de alto padrão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A festa, no dia 20 de outubro, teve direito a convite com caricatura dos noivos e a estátua de Beira-Mar, já que o de carne e osso não podia deixar a cadeia.
***
Essa pátria tá de sacanagem mesmo. Num presídio de segurança máxima do Mato Grosso do Sul uma advogada se casa com o bandido-mor e depois de um mês faz uma festa de casamento na Barra com uma estátua do dito cujo.

Eu amo esse país. Aliás, vou até escrever País, com pê maiúsculo. É sim, tem que ser com caixa alta mesmo para celebrar tanto orgulho. Merece um adesivo: BRAZILIAN JEITINHO, I´VE GOT IT.

Monólogo

Minha mãe esperava há meia hora num bar. Quase chegando lá, meu telefone toca:
- Cadê você, seu filho da putinha?

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Terapia visual

Gostou dessa imagem?
Criada pelo Renato Lopes, vulgo Velho Baldwin, ou simplesmente Velho. Diretor de arte bacana que agora é mais um na lista de imigrantes rumo à Terrinha.

Esse é o blog dele. Vale muito a visita. Como a imagem é universal e não requer o conhecimento de línguas, gente de todo canto posta comentários lá.
Pronto, já tá recomendadíssimo!

Sleep Now In The Fire

Imagine colocar seu pimpolho pra dormir ao som de Rage Against The Machine, Radiohead ou Metallica. Ou ainda niná-lo em seu braço ao som de Pink Floyd ou Bob Marley. Difícil, né?
Mas se tudo isso for tocado num tom angelical, desses que tranquiliza qualquer um, até minha vó dormiria.
Não deixe de ver (e principalmente ouvir) esse site.

Feist

Coisa boa essa Feist. Não que ela seja nenhum primor de beleza, já que a última canadense que eu conheci tinha uma fazenda debaixo do braço. Tenho trauma. Mas como cantora serve pra cantar e se for bonitinha é lucro, então deixa a moça calejar o gogó! O som é meio didático - chama-se 1 2 3 4 - mas desce super bem.
In joy.

Cigarro pra fumar?

Se liga nesses malabares com caixa de cigarro. Fazendo bom uso da nicotina e do alcatrão.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Carta ao Papai Noel

Próximo ao Natal, Wandergleydson, um garotinho carioca de oito anos, resolveu escrever uma carta para o Papai Noel pedindo uma bicicleta...

- "Papai Nuel, fui um óstimo minino esti ano, ajudei meu pai, minha maie,até meu irmaozinhu... quero uma bicicreta".

Então parou e pensou:

- Ele num vai acreditá, vo refaze a carta.

- "Papai Nuel, sei que nao fui muito bao este ano, mas achu qui ainda meressu uma bicicreta".

Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai até o presépio, pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve o seguinte:

- "Jesus, se liga na situação... tô com tua mãe... véio! A treta é a seguinte.... Se quiser ve tua véia di novu, manda Papai Nuel mi dá uma magrela sinão o bicho vai pegá pro lado da coroa.


Ass: Vandergreidsson

***

Isso me lembrou o gerador de nome de pobre. Puta maldade, mas é engraçado.

Que país é esse?

Uma menina de 15 anos ficou presa por um mês numa cela junto com 20 homens em Abaetetuba, no Pará. Para comer, adivinhe o que ela tinha de fazer?
***
O mais absurdo é a versão do delegado da Polícia Civil de lá...
Aliás, olha a cara de "não sei quem fui" dos colegas de cela da garota...

Brindemos

Aos políticos. Sim, a eles que quando não estão armando alguma jogada estão tramando uma tramóia.
De vez em quando as maracutaias até beneficiam a gente.
Político tem seu lado bom: cria feriado!
***
Uma semana maravilhosa de 3 dias se inicia hoje.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

3x3

Nove meses.
Nove horas.
Nove sonoras.
Três vezes três igual a nove.
***
Nove, o número do alívio. Da alegria. Tô bobo.

El gol de Abreu

Quando Deus inventou a imagem, ele inventou as palavras junto. Senão, não teria a menor graça.
***
Aprecie a locução. José Silvério, te amo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dança das gotas


Adoro o ritmo dos pingos de chuva batucando no teto de zinco aqui da fiRma.
***
Em tempo> a Camila acabou de descobrir que tá chovendo. E de lembrar que deixou a janela do carro aberta...

Cada um tem a Meca que merece


O Brasil vai sediar a Copa de 2014. Parece distante, mas é amanhã, praticamente. E é óbvio que vai ter obra atrasada, super faturada e gastos acima do previsto. Alguém sinceramente duvida disso? Tivemos o PAN esse ano pra não deixar esquecer tão fácil.

Não temos hoje nenhum estádio que atenda os padrões da FIFA para a realização de um evento desse porte. E temos um terço da população vivendo miseravelmente, índices de desenvolvimento humano nos níveis de Uganda a apenas alguns quilometros dos estádios. Paraisópolis e o Estádio do Morumbi estão aí pra provar isso. E do Maracanã também basta esticar os olhos para os lados e ver comunidades brotando all over.

Com Ricardo Teixeira à frente da montanha de dinheiro que vai se injetar aqui eu só vejo uma tristeza anunciada. Tristeza porque vamos receber milhares de turistas estrangeiros e brasileiros. E com eles virão cambistas e pilantras de diversas nacionalidades se aproveitar do nosso melhor produto de fabricação nacional: a impunidade.

Vai ser a festa do caquí. A festa das festas. Tudo de bom e de ruim vai rolar. Muita cerveja. A Skol vai aparecer pro mundo. Hooligans tomando porre no Anhangabaú. Argentinos tomando porrada na Barra da Tijuca. Muita putaria: o Bahamas e o Photo vão estar reabertos e com efetivo extra, talvez importado de algum país da Europa Oriental. Ou do Paraguai, mesmo.

Nas redondezas do estádio visualizo gringos com pochetes e bolsinhas de guardar dinheiro dentro da roupa. Preocupados, olhando sem parar ao redor. E gente mal intencionada, esperando um vacilo, um deslumbramento óbvio. Afinal, o cara tá no Brasil, a Meca do futebol, não tem como não ficar encantado. Afinal, tudo é tão bruto, puro, exuberante. Exótico.

Hordas de cambistas pronunciando palavras complicadíssimas como "táuzandi" e "rândredi", friccionando os dedos polegar e indicador... As gráficas de porão vão se multiplicar, produzindo ingressos falsificados no mesmo ritmo em que nascem os filhos da miséria.

Os olhos do mundo todo vão estar virados para a Meca do Futebol. Será que faremos jus a essa santidade?

Dropkick Murphys

Eu nunca tinha ouvido falar nessa banda até ver o tão bem produzido "Os Infiltrados". Meu pé não parava de marcar o tempo durante todo o filme. Muito bom, pulsante. A música tema do filme é I'm Shipping Up To Boston. E faz qualquer um levantar da cadeira. Faça o teste no acima.

Os caras começaram em 1996 tocando em porões de Boston, pros amigos, bem informal mesmo. O som mescla punk rock, irish folk e hardcore. E é pesado, e é bom. O som da gaita de fole ameniza o peso e dá um tom meio místico. O acordeon e o banjo caminham pra mesma sonoridade, que dá um puta clima de familiaridade com aqueles filmes sobre a comunidade policial irlandesa no USA.

Eles têm 6 discos gravados e dois ao vivo, sendo um deles durante o St.Patricks Day, o dia do
santo padroeiro da Irlanda.. Nesse dia todo mundo veste verde e vai pras ruas beebr cerveja! Verde também!

Vale a visita, conheça! E o myspace é bom tb e dá pra ouvir mais uns sons...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

La garantia soy yo

Seguindo na linha Tabajara Corporation, seguem sugestões de produtinhos vistos por aí... Tipo a coluna "As Boas Compras", da Veja SP... Veja aqui produtos um pouco mais glamurosos, claro.


* Sensacional lanterninha para iluminar a mira no escuro. Produto da SWAT.


* Apontador pra espantar qualquer criança de perto...


* Fantástica miniatura. Na verdade, é a arma do Mac Gyver. Cuidado ao aproximar de chicletes ou qualquer outra substância que possa produzir faísca. Perigo de explosão. Nuclear.

Mamãe quero ser grande

Construir marca depende de muita coisa. E demora tempo. Um anúncio é apenas um minúsculo tijolinho dessa obra.
Esse vídeo mostra como pensam aqueles empresários que querem o logo inserido de forma maior, sem pensar nem um pouco que uma marca comunica algo mais que seu logo.
***
E claro, propõe soluções inteligentes e bem humoradas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Quem te viu, quem TV


A Record comprou a Globo. Ops, o Globo. O Biscoito Globo.
Na verdade é a maior mentira que a emissora do Bispo Macedo adquiriu a Panificação Mandarino LTDA, famosa no Rio de Janeiro por fabricar os tradicionais Biscoitos Globo. (Essa imagem veio do Desencannes). Mas vale dar a notícia falsa do Cocadaboa!

Porém, é verdade que em 2012, os brasileiros poderão, pela primeira vez, deixar de assistir uma edição dos Jogos Olímpicos pela Rede Globo – pelo menos desde que as competições são exibidas ao vivo para todo o mundo (1972). Em março a Record comprou os direitos de transmissão exclusivos das Olimpíadas de 2012, em Londres. Viva!!! O Galvão vai tirar férias!

***
E eu acho esse anúncio genial! Sempre quis postar...

Mergulhinho matinal

Tem gente que lava o rosto depois de acordar, já outros...

Pra começar na pilha essa segundona de semana braba!

Vale ver esse aqui também! Não rolou skydive esse finde, mas dia 24/11 é nóis! Se quiser vir, cola na barca!

***

Gostou do esporte? Saiba mais

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

70 mil pessoas + o óbvio


previsibilidade

{verbete}
Datação
sXX

Acepções
substantivo feminino
característica do que é previsível


Etimologia
previsível com o suf. vel sob a f. lat. -bil(i)- + -dade; ver vid-

Antônimos
imprevisibilidade

***
Ou seja: tédio. Foi bom, mas definitivamente pontos corridos não é o jeito mais emocionante de se vencer um campeonato de futebol.
Mas é penta!!!

Múúúúúúúúú

Frase do dia:
"No senado, todo investigado investe em gado"

Mudar e crescer...

Achei sensacional esse filme. Propaganda simples, mas não boba. Trilha super inteligente, do Palavra Cantada. O garotinho manda bem.
Bem melhor do que fazer cocô na casa do Pedrinho...
Candidata a virar música mala na cabeça.
***
Ontem minha chefe não parava de cantar...