terça-feira, 29 de setembro de 2009

E tudo se acaba na quarta-feira


Eu adoro essa parte de A Felicidade, do Tom. Mas tenho percebido que, na real, tudo se acaba na segunda-feira, porque fim de semana é hoje uma espécie de pote de ouro no fim do meu arco-íris. Uma raridade, quase um carnaval.

Em 2006 a HBO pariu uma série de produção nacional batizada Filhos do Carnaval, que narra competentemente a história de um bicheiro, de sua escola de samba, de sua família e da complexa engenhoca de emoções turbinada por um repique de realidade cruel do submundo carioca. Tipo assim, Brasil pra caralho.

Por aí o que você mais vê é comparação com seriado de máfia, chamando de "Família Soprano Tupiniquim", coisas do tipo. Só que esse enredo consegue muito mais que isso, pois transparece nos seus diálogos e tons nuances do que somos como brasileiros, tanto nas vontades, como nos valores.

Essa semana eles estão reprisando (HBO 22hs; HBO2 20hs) os episódios antigos para estrear os novos na semana que vem. Infelizmente não saiu DVD, o que me deixa louco, pois é a única série que eu queria ter na gaveta. Atuações empolgantes de Thogum e Jece Valadão, que brilhou como o protagonista na primeira temporada. Agora, lá do segundo andar, ele vai assistir sentadinho a continuação. Quem viu me disse que tá perturbadoramente mais vibrante.

2 comentários:

  1. Sugestão de um leitor: dia 24/09 seu blog fez um ano. Vc ja fez uma retrospectiva, ja avaliou os post antigos, ja percebeu a evolução ou não dos seus texto?

    ResponderExcluir
  2. Opa, caro Anônimo.

    Na real o blog tem dois anos, né? Mas ficou um tempãaao parado, é verdade. Esqueço algumas datas, infelizmente.

    Te confesso que raramente leio o que escrevi, mas tenho vontade de fazer um balanço do que foi feito e escrito por aqui. Esses dias uma amiga disse que gosta de entrar no blog porque ao ler os textos me ouve falando e se sente como se estivessemos juntos num buteco.

    Achei interessante essa visão, e parei pra reparar que o que mais importa aqui não é o como eu falo, mas que eu falo. Tudo fica registrado, nesse sentido o blog vira um memorial de coisas que passaram pela minha frente, pela minha cabeça. A meta, a princípio, é só essa.

    Se quiser dar sugestões, opiniões, etc, sinta-se à vontade para falar, seja por aqui ou pelo email felipemortara@gmail.com

    Salve!

    ResponderExcluir

Desabafa, querido.