domingo, 4 de outubro de 2009

Se essa rua fosse minha


Nesses 50 anos de carreira do Rei, eu, fã assumido, acabo de arrecadar hoje mais um argumento para que uma grande via seja batizada com seu nome. Andava de carro aqui pela ZL, perto de umas ocupações quando dei de cara com uma via que homenageava o rei do reggae. Na Rua Bob Marley me dei conta da imensa injustiça que se comete contra o nosso Rei.

Eu, que ainda quero batizar alguma via com o apelido de um fiel amigo, me rendi à militância antiga que existia dentro de mim de conseguir batizar antes uma via com o nome do filho pródigo de Cachoeiro de Itapemirim. São detalhes essas burocracias na câmara dos vereadores para que seja enfim reconhecida sua importância. Agora é proibido fumar em todo lugar, mas não é proibido pleitear essa justa homenagem, afinal Elvis, o rei deles, tem 10 ruas com seu nome em todo o Brasil e você, nosso legítimo monarca dos cabelos alisados muito antes de inventarem a escova definitiva, é honrado apenas por um beco em Rondônia! Contra essa injustiça e para provar como é grande meu amor por você, Rei, eu começo hoje minha campanha formal para te colocar grafado em branco no alto de algum poste, com o fundo azul marinho de que tanto gostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafa, querido.