quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Por que não sou um post do blog do Saramago?

Porque apenas meia dúzia vai me ler.
Porque quem me escreveu não ganhou prêmio Nobel. Nem quer, ou sequer poderia, ganhar.
Porque não tenho conteúdo, não contesto, não acrescento.
Porquenãofaçosentidoassimtudojunto e nem sem ponto sem virgula sem pausa sem respiro; nem aparento ser compacto como um bloco de miojo
Porque depois que terminar de me ler, você não lembrar do que leu aqui.
Porque você não vai encaminhar aos seus amigos.
Porque meu assunto principal não é quente.
Porque você não vai se exclamar "nossa, que puta idéia!"
Porque não tenho frases que nunca se acabam.
Porque não conto história alguma que acrescente.
Porque não fui criado nas Ilhas Canárias.


PS: Tá meio morto o Caderno do Véio, mas que eu pago um pau pra clareza e a escolha das palavras dele, ah eu pago. Apesar de insistentemente não conseguir ler um livro sequer até o final.

Um comentário:

  1. Que bom que não sou só eu que não consigo ler até o final! rs

    ResponderExcluir

Desabafa, querido.