quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sabiduria popular country

Se tem uma coisa que eu sempre achei espontânea apesar de só ter ido a um mísero rodeio na minha vida são aqueles versos que os locutores de chapéu declamam com empolgação quase cínica no centro da arena pra fazer rir e levantar a galera. Aquilo é Brasil. Tudo versinho óbvio, com temáticas clichês, mas completamente pertinentes : corno, muié, cachaça, touro, malandragem.

Sou péssimo para lembrar piadas e também esses versinhos de rodeio. Só sei um, que venho repetindo a vida toda. "Ô morena do cabelo comprido, maioooor que seu cabeeeeeelo só o chiiiiiifre do seu mariiiiiido."

Bom, mas agora eu resolvi dar uma garimpada e colocar umas boas por aqui:

Os cowboys gostam de festa e de muita folia
Quando vamos pro bailão só paramos no raiar do dia
Beber cerveja bem gelada é nossa mania
Mas se só tiver cachaça bebemos com a mesma alegria
Boi magro e mulher santa com a gente não se cria
Porque nois gosta é de muito boi gordo e putaria


Eu conheço uma cidade, uma cidade que reluz
De dia falta água e de noite falta luz
Se lá tiver alguma mulher virgem é milagre de Jesus!!


O homem faz coisas que até Deus duvida
Já faz muito tempo que eu estou nesta vida
Rodeio,cachaça,muié,viola e briga
Porta de buteco e casa de rapariga
Garrafa destampada e muié de perna pra riba!!


Meu quarto de milha é preto
Meu manga larga é baio
Quando eu entro no rodeio
Dificilmente eu saio


Dinheiro eu ganho bastante
Trago dentro de um balaio
Tenho loira de namorada
E morena de quebra gaio


Do milho eu faço a pipoca
E da palha eu o colchão
A morena eu amo na palha
E a loira eu amo no chão


Carro bom é Santana
Cerveja gostosa tem que ser brahma
Mulher bonita tem que ser Goiana


Boi que pula rodando, mulher que faz amor gritando
É porque tem sempre um peão por cima cutucando.


Telefone é preto, mas não é café
Eu sou bom de bola e também no pé
Tô Chegando no Rodeio de Avaré
Mandando um abraço pros home e uns beijo pras Muié...


O mulher não sei devo não sei posso
Te levar pra cama e apertar seus ossos
Pra fazer um filho e falar que é nosso


Cuiabá tem subida, Cuiabá tem descida, Cuiabá tem loira e morena da minha vida.


Nasci no dia nove, nove vezes fui casado, tive nove sogro, nove lar abandonado, no dia nove encontrei nove cabouco armado, dei nove tiro pra cima, fiz correr nove cunhado.


Da galinha eu tiro a pena, do peixe eu tiro a escama, da morena eu tiro a roupa, depois levo ela pra cama. (Esse é clássico)

Um comentário:

  1. Fe vc ta precisando vir p Pres. Prudente no rodeio...rsrsr...Beijos Fezinha

    ResponderExcluir

Desabafa, querido.